0 Comments

MatériaMais Notícias

O São Paulo viveu um ano de dificuldades em 2015, mas encontrou em Thiago Mendes a grande esperança para esta temporada. O volante foi o grande destaque do time no Campeonato Brasileiro e viu a diretoria comprar mais 40% dos seus direitos econômicos (Tricolor agora tem 80%), mas não está satisfeito. A meta é ser campeão no Morumbi e chegar à Seleção Brasileira.

-Faltaram títulos. Terminei o ano bem, mas não conquistei títulos. Agora quero taças de expressão pelo São Paulo e chegar à Seleção Brasileira.Tenho que fazer por onde, trabalhar bastante. Vou fazer isso, começar do zero e tentar ganhar títulos. Tem bastante jogador de destaque, o Elias do Corinthians, gosto do Ramires (que deve trocar os ingleses do Chelsea pelos chineses do Jiangsu Suning).De degrau em degrau vou conquistar meu espaço – projetou.

Neste ano, Thiago já mostrou serviço e marcou o gol da vitória por 1 a 0 em amistoso contra o Cerro Porteño (PAR) em Assunção há uma semana. Já na última terça-feira, foi um dos destaques do triunfo por 1 a 0 sobre o Boa Esporte (MG) em jogo-treino no Pacaembu. Para o camisa 23, tudo isso serve de combustível para atingir as metas impostas para 2016.

RelacionadasSão PauloCalleri já vai a campo no CT e faz treino físico e de finalizaçãoSão Paulo27/01/2016São PauloPH Bueno: Quem levará o Prêmio Puskas de 2017?São Paulo26/01/2016São PauloAlgoz de rival na base assina primeiro contrato com o São PauloSão Paulo26/01/2016

-Esses amistosos serviram para a gente corrigir alguns erros que no decorrer dos campeonatos conseguiremos mudar todos. As vitórias foram boas para dar moral à equipe.O São Paulo reformulou tudo, está trazendo ótimos jogadores e queremos brigar por títulos. O time tem que estar pronto para tudo, mesmo com dificuldades.O Bauza tem feito tudo muito bem e não teremos dificuldades de aplicar o que ele pede. Sabemos do nosso nível de cansaço, mas temos que superar tudo isso – destacou o volante.

Confira outros trechos da entrevista coletiva de Thiago Mendes:

Como analisa a filosofia do técnico Edgardo Bauza?
​Ele tem um esquema diferente dos últimos. Veio para não levar gol, como tomamos muito no ano passado. Vamos corrigir isso para sofrer menos neste ano.Gosta muito de marcar pressão o tempo todo, não admite erros, então temos que trabalhar bastante para não vacilar como aconteceu ano passado. ele não gosta nada de sofrer gols e as falhas que tivemos em 2015 não tivemos nos amistosos. Fomos bastante bem nos testes. Temos que dar prosseguimento nisso para mostrar que o trabalho está dando certo.

Acredita que falta um volante mais marcador?
Eu e Hudson revezamos bem, quando um ataca o outro fica. Estamos corrigindo os erros agora para não cometer quando os campeonatos começarem.Todos têm responsabilidades. Como volante, as pessoas falam que tem que ser mais brigador, mas o futebol evoluiu e é preciso sair para jogar além de marcar. O futebol evoluiu e os volantes estão se sobressaindo bastante. Espero chegar ao patamar destes destaques do mundo.

Related Posts